As flores e o seu significado para mim

As flores e o seu significado para mim

posted in: Decoração | 0

Significado das flores 

 

Quem pensa que vai encontrar neste post o significado das flores ou de cada uma em individual, peço desculpa, mas não vai encontrar nada disso por aqui.

Aqui vou contar o significado que as flores têm para mim e em mim.

Ah como eu adoro flores, não é preciso ter dias especiais para as receber ou oferecer, não são precisos momentos marcantes para ter arranjos em casa – já que jardim não o tenho!

 

 

Podem ser rosas, tulipas, frésias, jarros, girassóis, margaridas, gerberas, hortênsias, camélias, orquídeas ou simplesmente verduras. Tudo vale para deixar a minha casa mais bonita e perfumada, mais alegre, mais vivida, mais cheia de cor.

Se umas significam lealdade, outras amor mas, o importante é que todas são lindas!

Aqui perto de casa há um mercado e é lá que gosto de ir comprar as minhas flores, aproveito e trago frutas e legumes de qualidade. As flores compradas no mercado são as mais bonitas para mim.

 

 

 

Cá em casa é fácil arranjar sítios para as colocar, escolho as jarras mais bonitas, o sítio mais especial, coloco água na jarra e começo a namora-las enquanto faço o arranjo. Muitas vezes sorrio-lhes, elas retribuem com beleza e eu agradeço por fazerem o meu dia mais bonito.

Para quem partilha este mesmo gosto vou dar-vos uma dica, aliás , várias dicas para que as vossas flores aguentem mais tempo:

  • Não coloquem jarras com flores perto das janelas, as flores na jarra não gostam de sol direto.
  • Mudem a água com regularidade e aparem o caule.
  • Em floristas existem produtos próprios para que as flores aguentem mais tempo nas jarras mas, existe um ingrediente secreto ( bem, se calhar até já sabem – mas não custa tentar fazer-me acreditar que estou a contar-vos um graaanndee e surpreendente segredo! ) … e o ingrediente secreto é: o açúcar!

Por cada litro de água, coloquem duas colheres de sopa de açúcar. Vão ver as vossas flores durarem mais tempo na jarra e a água não vai cheirar mal.

 

 

 

Espero que tenham gostado dos segredos, do significado que eu própria dou às flores e que as apreciem 🙂

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

Leave a Reply