Retratos realistas

Retratos realistas

posted in: Retratos | 1

Mais retratos realistas

 

Bem, não sei se são considerados retratos realistas, mas eu ando a treinar para que sejam o mais parecido possíveis.

Só consigo melhorar e evoluir no meu trabalho se me dedicar ao que ambiciono.

Para isso preciso de treinar. Treinar com caras conhecidas, com família, com diversas expressões faciais. Treinar com quem ri, com quem chora, com quem tem o cabelo encaracolado ou nem se quer tem cabelo.  Simplesmente treinar!

 

 

Tenho-me divertido aos montes, acreditem! E tenho percebido que adoro isto e que sou capaz de passar horas com o lápis na mão.

O esforço e a dedicação estão lá e é só isso que me importa. Saber que tenho trabalhado para melhorar!

Sempre disse que não foi esta a área que estudei, sempre disse que andava a treinar e nunca, em momento algum, considerei que fosse uma retratista.

 

 

Lamento que a humanidade seja tão pouco evoluída e que apontar o dedo ao outro seja sempre a primeira opção. Tenho pena de seres assim e o meu único conselho é que tentem ser melhores pessoas do que  são. A sério, a vida é mais gira se pararmos de olhar para os outros à procura dos seus defeitos.

Eu sou sempre a favor de criticas, desde que as mesmas sirvam para fazer o outro crescer de alguma forma, aprender e melhorar.

Ninguém nasce ensinado e eu gosto de seguir orientações de quem sabe, de quem faz e de quem ajuda a crescer. Se carreguei demais nesta ou naquela ruga, se devia ter usado o lápis B ao invés do 3B, se a boca ficava mais perfeita se eu não a escurecesse tanto… e por aí vai!

O que eu não permito, venham elas de pessoas próximas ou menos próximas, são criticas que nunca me levarão a lado nenhum, vindas de quem não sabe diferenciar uma linha paralela duma linha perpendicular e diz mal só porque sim.

 

 

E eu vou continuar a treinar, a treinar nos retratos para que estes sejam cada vez mais realistas e mais perfeitos.

Espero que gostem dos que publico hoje.

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

One Response

  1. Eu acho que são lindos e que tens um dom maravilhoso!! Continua! Beijinhos

Leave a Reply