Desenhos, muitos desenhos

Desenhos, muitos desenhos

posted in: Retratos | 1

Desenhos realistas

 

O treino com os desenhos realistas continua, e cada vez gosto mais do traço que estou a conseguir alcançar, mas ainda está muito longe daquilo que desejo.

Às vezes aborreço-me comigo mesma por não chegar mais depressa onde quero e ambiciono, mas se há coisa que tenho aprendido com os desenhos realistas é a ter paciência. Saber esperar é uma virtude!

Talvez um dia eu consiga dizer porque me meti nesta aventura, talvez um dia eu consiga abrir mais o meu coração, mas agora não sou capaz. Custa-me sempre falar de alguma coisa que me doi. Só sei que nada acontece por acaso e que tudo é uma lição!

Nunca me interessei muito por desenhar pessoas confesso, mas houve uma altura em que estava menos bem e peguei nos lápis e nos papeis e tentei desenhar um retrato de uma pessoa.

 

desenho realista

 

Não, não saiu nada bem! Muito se falou da estátua do Cristiano Ronaldo e também o meu retrato tinha um olho mais acima, outro mais abaixo. Por isso mesmo, acho que nunca se deve criticar o trabalho e o esforço de alguém, foi feio ler certos comentários que li acerca daquela escultura e não era nada comigo, mas provavelmente 90% das pessoas que criticaram o trabalho daquele homem não saberiam o que fazer se lhes colocassem um bloco de estanho à frente, uma pedra ou o que quer que fosse para sair dali um busto. Não deveríamos ser assim, capazes de atacar os outros de forma tão bruta e gratuita. Ninguém sabe o quanto aquele homem se esforçou para chegar ali, ninguém sabe como ele ficou depois de ler e ouvir tanta maldade vinda de pessoas que ele nunca viu.

Bom continuando, o desenho não me saiu bem mas eu gostei da leveza que senti ao desenha-lo, psicológicamente senti-me serena e era isso que eu precisava naquele momento. Senti que a minha cabeça levava para longe as partidas que a vida nos prega e foi por isso que continuei. E agora gosto tanto de ter estas experiências com desenhos realistas que quero continuar 🙂

 

desenho realista bebé

desenho realista velhote

 

Mas a vida é bela!

Talvez seja mesmo esta a lição, talvez eu precisasse de me entregar aos desenhos mais a fundo, com mais dedicação e emoção. Talvez eu precisasse de aprender isso de uma forma mais dura e menos feliz.

Mas não interpretem isto como um desgosto ou algo do género, vejo como um aprendizado, uma evolução para algo maior e mais grandioso.

Espero que gostem dos desenhos,

beijos,

Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

One Response

  1. Susana Maria Francisca Espírito Santo

    Fantástico, não tenho palavras, acho incrível este dom de desenhar desenhos realistas.
    Muitos Parabéns mesmo.
    Devem ser momentos gloriosos, muito tempo se perde mas faz um bem tão grande a alma, que até se esquece o que teima em permanecer na nossa tola.
    Beijinho grande e continua, para mim está perfeito e nem notei nada nos olhos.

Leave a Reply