É preciso Esperança

posted in: reflexão | 0

Dentro da escuridão é preciso ter Esperança

 

Pensei muito se deveria ou não escrever alguma coisa sobre a triste noticia que marcou este fim de semana o nosso país.

Portugal foi e infelizmente ainda é uma paisagem de um filme de terror. Tantas vidas perdidas, tantos sonhos por realizar, tantos desejos que se perderam. Portugal foi e ainda é um palco escuro, cheio de lágrimas e de dor.

Não falarei de culpas, de culpados, do que eu acho que se poderia ter feito ou deixado de fazer porque opiniões e peritos licenciados em verdades que saltitam na ponta da língua já existem muitos. Tenho a minha opinião, vou guarda-la para mim.

Acredito que toda a gente que viveu e vive este inferno de perto ainda esteja em estado de choque e muito anestesiado de dor, de medo e de pouca esperança num futuro melhor. Mas Esperança é preciso!

Não consigo colocar mais imagens de fogo, de matas queimadas e carros ardidos. Não consigo colocar imagens de pessoas que perderam os seus familiares, amigos ou conhecidos porque dá vontade de fazer um carinho a cada um deles e do lado de cá do ecrã só consigo chorar ao imaginar a dor que estas pessoas estão a sentir.

Não consigo colocar imagens de bombeiros cansados a lutar pela vida de alguém pondo a sua própria vida muitas vezes em perigo.

Não consigo colocar imagens de casas ardidas, ocas de tudo. De animais mortos e de perdas materiais.

 

Flores para cada um

Flores para cada um

Escolhi fotografias com cor, com vida e com esperança, mesmo que ela ainda não seja visível aos olhos de quem só vê fumo e lágrimas.

Escolhi flores porque simboliza vida. Ao olhar para imagens tão contraditórias na televisão fico sempre com um nó na garganta a perguntar:

– E se fossem os meus? Os meus familiares? Os meus amigos? A minha casa?

É impossível avaliar esta dor!

Que um pouco de cor conforte cada coração despedaçado e desacreditado. E mesmo sabendo que nada voltará a ser como era antes, que estas pessoas um dia consigam ter Esperança.

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

Leave a Reply