lápis de cor

Cada vez gosto mais de desenhar

posted in: Retratos, Uncategorized | 0

Os desenhos dos últimos tempos

 

Cada vez gosto mais de desenhar e olhando para os últimos desenhos não parece muito trabalho.

Mas a verdade é que cada desenho realista, para que o mesmo se torne cada vez mais realista, leva sempre muito tempo a ser conseguido por causa dos seus muitos detalhes.

Até agora tenho feito experiências, usado vários tipos de gramagem de papel, usado e abusado nos vários lápis de carvão, e até tenho experimentado os lápis de cor em fundo preto. Com acertos, com erros, com pausas maiores ou pegado nos materiais todos os dias. Sempre conforme me tem apetecido, nunca pressionando mas sempre confiante de que o caminho se faz caminhando.

 

desenho a carvão

desenho a carvão

 

Sinto que são estas as experiências que têm feito com que eu me sinta mais à vontade com os lápis na mão. Aprender técnicas para efeitos de água, para fazer barbas ou cabelos brancos, poros da pele, expressões faciais, cabelos lisos ou ondulados, curtos ou compridos, etc. tem sido um desafio e uma conquista a cada treino.

Uns correm melhor, outros nem tanto 😊 e sempre que digo isto vem-me à cabeça aquela imagem de muitos papeis amachucados em redor do caixote do lixo que se vêm nos filmes (Descansem! Eu sou muito poupadinha no papel 😊)

Mas é isso que faz com que eu cada vez goste mais de desenhar, porque é um trabalho sempre em melhoramento e aprendizagem, porque o último desenho é sempre o mais giro até ao próximo, porque até têm gostado dos desenhos e isso faz com que eu tenha uma maior motivação, porque eu gosto de coisas que deem trabalho.

 

desenho a carvão

desenho a carvão

 

Este último desenho a cores foi prova disso, desenhar num papel preto e fazer nascer uns rabiscos felizes foi uma aventura. Mas posso dizer que foi uma aventura feliz porque gostaram muito do resultado final.

E sempre que for fazendo mais desenhos venho publicar aqui para vos mostrar.

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Carla

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

Leave a Reply