Se a vida te der limões

posted in: Alimentação | 0

Fotografa-os com gosto

 

– O que é que estás a fazer?

– Estou a focar limões!

E desmancharam-se os dois a rir!!

Fora de brincadeiras, o limão tem várias propriedades benéficas para a nossa saúde que ajudam a combater infeções e que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico. Ajudam também a limpar as toxinas existentes no sangue e na pele, funcionando como um desintoxicante e até, imaginem só, ajudam a prevenir o envelhecimento da nossa pele e na perda de peso [Uaauuu…mais limões, por favor!].

Ou seja, resumindo e concluindo, o limão é amargo mas é mesmo bom 😊

Não será ao acaso que as pessoas mais antigas dizerem que o seu kit de primeiros socorros teria um único medicamento, um limão!

Porque para além do limão ajudar na cura das constipações e dores de garganta, ele também cura dores de estômago e é um ótimo desinfetante e cicatrizante de feridas.

 

chá de limão

chá de limão

chá de limão

 

E se com o Verão e o calor o que sabe bem são limonadas bem frescas, quando se avizinham os tempos mais frios o que sabe bem são os chás e as infusões.

E se existe um chá que marca a nossa vida é o chá de limão, seja para atacar as constipações seja apenas para nos aquecer. E nesses dias costumamos bebê-lo com alguma frequência.

Quando a gripe já está instalada costumamos bebê-lo com mel e gengibre.

 

chá de limão

chá de limão

 

Mas não foi só para falar de limões que escrevi este post, mas sim porque enquanto bebia o meu chá de limão, resolvi brincar um bocadinho com a máquina fotográfica.

Acreditem que uma rodela de limão tem tanto encanto e beleza como qualquer outra coisa. E eu que sempre me conheci ligada à arte, tenho a fotografia também como uma arte. A fotografia pode transmitir uma ideia rápida sem ser necessário um desenho ou escrever algum texto, embora eu goste de qualquer uma dessas hipóteses 😊

Que comecem os chás quentinhos,

Beijos,

Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

Leave a Reply