cá em casa

Cá em casa

posted in: Cá em casa | 1

Dias mais calmos cá em casa

 

Felizmente os dias já têm sido mais calmos cá em casa,

as crianças estão bem, vieram as férias de Carnaval e deu para descansar um bocadinho da correria e da preocupação dos dias anteriores.

Este ano não houve disfarces, nenhum deles teve vontade de se mascarar e essa vontade foi respeitada.

Para ser sincera, confesso que sou pouco dada a disfarces e brincadeiras de Carnaval, talvez por não ter gostado nada de levar com balões de água, baldadas e mangueiradas de água fria pela cabeça abaixo em pleno Inverno com temperaturas bastante baixas e longe de casa. Sem esquecer os ovos e as laranjas podres nem as bombinhas de mau cheiro que nos deixavam o cabelo com uma cor e uma textura inesquecível!

“Ah é Carnaval ninguém leva a mal!” – diziam os rapazes a rir e satisfeitos da vida ao ver-nos ir para casa como pintos acabados de nascer e a cheirar a estrume. Que graça é que isto pode ter? Nunca percebi!

Se calhar os pais até acabam por passar os seus gostos aos filhos pois tenho visto nos meus filhos esse gosto a desaparecer aos pouquinhos de ano para ano. Também é verdade que quando eles são pequenos ficam fofos de qualquer maneira e que depois começam a ter os seus gostos e as suas vontades muito mais definidas e algumas pessoas já não se sentem confortáveis vestidas de palhaços, cowboys, índios, princesas ou piratas.

 

cá em casa

cá em casa

 

Então nestas mini férias tratámos de plantas, dos nossos bolbos que já se fazem florir, fizemos bolos, panquecas e pão em conjunto, passeámos e eles jogaram futebol em campos de areia (trazendo-a quase toda para casa agarrada às meias!) e também assistimos a filmes com taças de pipocas à nossa frente.

Foram poucos dias sem horários de escola, sem estudo para testes e sem idas ao centro de saúde mudar pensos e afins. Soube-me pela vida!

 

cá em casa

cá em casa

 

Agora voltam as rotinas e os dias mais corridos.

Beijos e bom fim de semana,

Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

Leave a Reply