iogurtes

Iogurtes de soja sem iogurteira

posted in: Alimentação, Cá em casa | 1

Iogurtes de soja caseiros

 

A busca por receitas de iogurtes de soja sem iogurteira já é longa, tenho encontrado algumas que gostei dos ingredientes, experimentei e gostei do sabor, outras que nem tanto e outras ainda que não me deixaram nada convencida, principalmente pela consistência do iogurte, que confesso era mesmo onde eu era mais esquisita.

Comprar uma iogurteira estava fora de questão para mim, nem tanto pelo valor da iogurteira mas porque a minha intensão era mesmo encontrar uma receita de iogurtes que me enchesse as medidas sem precisar de iogurteira e conseguir satisfazer-me com o que tenho em casa.

Nisto a internet ajuda bastante e torna-se uma grande aliada, e depois de algum tempo de pesquisas e tentativas encontrei a receita fácil, económica e muito saborosa.

Foi no blog da Carina Barbosa http://www.veggitableblog.com/iogurte-de-soja-caseiro/  que encontrei a minha receita preferida de iogurtes de soja caseiros, para além de encontrar outras receitas igualmente tentadoras.

 

iogurtes

 

Os ingredientes que vão precisar são:

1L de bebida vegetal de soja

Sumo de 1 limão

40gr de amido de milho

125gr de iogurte vegetal de soja (usei iogurte natural da marca Alpro)

 

Preparação:

Coloquei a bebida vegetal e o amido de milho no copo da Bimby 10 min | temp 90 ºC | vel 3

Terminado esse tempo adicionei o sumo de limão e o iogurte natural de soja e programei 10 seg | vel 3

Deixei o iogurte de soja dentro do copo da Bimby e tapei-a com uma manta polar durante 8h (costumo fazer este processo a seguir ao jantar para o copo da Bimby ficar tapado durante toda a noite).

Na manhã seguinte e já com os frascos esterilizados foi só colocar a quantidade de um iogurte em cada frasco com tampa e colocar no frigorifico. Têm uma validade de cerca de 5 a 7 dias no frigorifico e podemos juntar frutas e sementes na hora de os comer.

Sou adepta do faça você mesmo e cada vez que olho com olhos de ver para os rótulos de alguns produtos alimentares perco logo a vontade de os comprar.

Experimentem porque não se vão arrepender.

Beijos, Carla.

 

iogurtes

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

  1. catarina

    Yumiiiii!!!
    Que aspecto delicioso!!
    Adoro ainda mais a lista maravilhosa de ingredientes!
    Beijinho grande minha querida!

Leave a Reply