DIY

DIY

posted in: Passo a Passo | 0

Faça você mesmo

 

Eu já estava com saudades de um DIY aqui pelo blogue e vocês? E este faça você mesmo é muito simples e barato.

Segundo as normas do Feng Shui é preciso ter cuidado com os espelhos e com os seus reflexos no quarto, ora eu que não sou entendida no tema, apenas gosto de me ir informando sobre este e outros assuntos, mas calma lá:

*Cada um deve decorar a sua casa ao seu gosto e às suas necessidades, respeitando sim a sua praticidade e o seu conforto.

Uma vez conheci uma senhora que adorava plantas e que seguia à risca as normas do Feng Shui, ela nunca estava em casa porque trabalhava até tarde e deixava os estores sempre semifechados, e o que é que acontecia? Todas as plantas, mais cedo ou mais tarde acabavam por morrer e a senhora ficava sempre triste por ter plantas naturais que duravam poucas semanas!

Na minha opinião isso não faz sentido, acho que nos devemos sentir bem na nossa casa mesmo que ela não esteja decorada segundo as normas do Feng Shui, e sim seguindo as nossas normas e o nosso bem estar.

Por isso mesmo tenho um espelho no quarto virado de frente para a janela que reflete a nossa cama contrariando todos os que me dizem que aquele espelho nos rouba as boas energias. Mas aquele mesmo espelho também reflete imensa luz natural e dá uma luminosidade muito grande ao quarto. Se o vou tirar de onde está? Não, porque eu gosto muito dele assim.

E agora fiz este pequeno DIY que também envolve espelhos e que no meu caso também é para o quarto :))

 

ANTES e DEPOIS:

DIY

DIY

 

A bandeja já a tinha e para falar a verdade ela era wengue, eu é que já não tenho fotografias dela nessa altura, mas o processo de transformação também foi simples e rápido (bastou apenas de ser lixada, limpa e pintada).

De resto só precisei de mandar cortar um vidro espelhado com as medidas exatas e colar no tampo da bandeja.

 

DIY

DIY

 

Eu  acho que espelhos e vidros são peças muito elegantes que ampliam bastante o espaço, talvez por isso também seja “perigoso” o que se coloca a refletir. Neste caso não achei que ficasse mal e estou muito contente com a nova decoração.

 

DIY

 

Espero ter deixado alguma inspiração para os vossos DIY.

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram

 

Leave a Reply