Uma árvore de Natal diferente, cheia de recordações bonitas do nosso ano de 2015 – tem ali uma ou duas fotografias de anos anteriores.

Para quem gosta de fotografia e de recordar os melhores momentos do ano, já que o Natal é mesmo no fim de Dezembro, porque não fazer uma árvore de Natal com fotografias e coloca-la num sitio bonito da casa.

Escolhi todas as fotografias a preto e branco mas cada um pode optar pelo tipo de fotos que mais gostar.

 

 

Passo 1:

 

 

Neste passo vamos definir que tipo de base vamos utilizar para construir a árvore de Natal. No meu caso usei um bocado de madeira para dar um aspeto rústico, mas pode ser feito numa tela, numa folha/cartolina ou até mesmo na parede da vossa casa. Hoje em dia já existem muitas “colas” que depois de retirar não deixam marca nenhuma na parede e isso também é importante.

Pintei a madeira de branco e lixei um bocadinho para aparecer um ou outro veio da própria madeira.

 

Passo 2:

 

 

 

 

Efectuamos uns moldes de renas em cartolina para dar relevo e um efeito 3D, usamos cartolina mas podem ser utilizados outros tipos de materiais (cartão, etc). Construimos os moldes da parte da frente e da parte traseira das renas e depois usamos fita de relevo para os colar e lhes dar mais saliência.

 

Passo 3:

 

 

Neste passo vamos decorar os moldes de renas construídos no passo anterior. No nosso caso usamos cola branca para os decorar com glitter.

 

Passo 4:

 

 

Imprimimos as fotografias que desejamos utilizar e montámos a árvore. No final decoramos a árvore com as renas e as luzinhas.

Espero que tenham gostado. Aguardamos os vossos comentários e sugestões.

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram