Olá !!!

Hoje vou mostrar-vos como é fácil fazer um tutu. Este vai ser nos tons preto, roxo, laranja e verde alface porque vai ser para uma bruxinha sexy. Mas caso queiram  podem fazer tutus da cor que preferirem, pode ser um tutu todo rosa a imitar na perfeição uma bailarina, pode ser em preto e vermelho para uma piratinha, enfim, dá para fazer com as mais variadas cores 🙂

 

Materiais necessários:

  • Um elástico –  (a medida da cintura – é só coser as duas pontas ou então dar um nó em cada extremidade e no fim do trabalho certifica-se de que e medida está correcta  e cose-se).
  • Tule em grande quantidade (quanto mais tule, mais dará o efeito “repolho”) – Para terem uma ideia neste passo a passo usei 2 metros de tule preto, 1,5 metros de tule lilás, 0,5 metros de tule laranja e mais umas fitinhas verde alface e preto que tinha por casa.

 

Passo 1:

 

 

Cortar o tule em tirinhas. O comprimento das tirinhas deverá ser o dobro do comprimento desejado para o Tutu. Quanto à largura, aqui no nosso passo a passo optamos por tiras de 10 cm de largura, mas caso desejem podem optar por outras medidas.

 

Passo 2:

 

 

Em seguida vamos dobrar a tira ao meio e coloca-la atrás do elástico (como na foto). Em seguida pegamos nas duas pontas soltas da tira de tule que ficam caídas e passamos as na argola do tule onde estão os meus dedos na imagem. Apertam com força de maneira a fazer um pequeno nó.

 

 

Podem usar fitinhas com várias cores para dar mais graça. Talvez esta fotografia seja mais esclarecedora em como fazer passar o tule.

 

Passo 3:

 

 

Após o elástico estar bem preenchido de tule e bastante volumoso, avançamos para os acabamentos finais. No nosso caso cosemos uma fita de cetim nas extremidades para dar um acabamento mais bonito. Outra opção é simplesmente coser à mão um laço de cetim.

 

E pronto, temos o nosso tutu feito! Espero que gostem. Nas fotos seguintes podem o resultado final.

 

 

 

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram