Tão pequeno em trabalho e tão grande no resultado final, pois quem procura desenvolver o conceito de faça você mesmo sabe que este tipo de técnicas estimula a capacidade das pessoas aprenderem e criarem pelas suas próprias mãos coisas que às vezes não dão trabalho nenhum, mas em compensação um divertimento muito grande .

 

Passo 1:

 

 

Arranjar livros, lista telefónicas ou resmas de folhas, de preferência em final de vida ou que já não tenham utilidade e que possam ser reciclados. Para o efeito que queremos alcançar a preferência deve recair um livros de lombada grossa,  mas caso só tenham livros de lombada fina, necessitaremos de mais para que se possam aglomerar em cima uns dos outros e alcançar o mesmo efeito.

 

Passo 2:

 

 

Arranjar papéis de embrulho, ou outro tipo de papel que achem que se adequa à decoração que queiram realizar. Os que utilizamos para este passo-a-passo são bastante masculinos e ideais para scrapbooking, que era o que queríamos.

Tal como no passo anterior o objectivo é reciclar, por isso dêem preferência a papéis que já tenham. As folhas das listas telefónicas antigas fazem quase o mesmo efeito, ou então um papel de embrulho bonito. Não têm que gastar dinheiro só porque sim, aproveitem o que têm em casa e explorem o que à partida iria para o lixo.

 

Passo 3:

 

 

Com o papel escolhido vamos fazer uma “capa”. Vamos cortar o papel à medida dos livros e embrulhá-los no papel. Neste caso escolhi um papel diferente para cada livro. Finalmente atamos os 2 livros decorados neste passo-a-passo com guita para obter o efeito desejado.

E assim nasceu mais um objecto decorativo sem gastos!

 

 

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram