Neste passo vamos aprender como construir um mini jardim. Estes pequenos jardins além de serem fáceis de fazer, são altamente terapêuticos, acreditem!

Para mim, mexer na terra e em plantas causa uma sensação de descontração total. Claro que não é a mesma coisa que ter um jardim,  mas até chega a ser uma atividade gira para fazer com as crianças.

 

Passo 1:

 

 

Em primeiro lugar vamos encher um vaso com uma mistura de terra para plantar e misturar um pouco de húmus de minhoca. O húmus de minhoca é opcional, serve para enriquecer a nossa terra com alguns minerais necessários ás plantas que iremos colocar.

 

Passo 2:

 

 

De seguida vamos plantar as nossas plantas. No nosso caso plantamos maioritariamente “suculentas”.

As “suculentas” são plantas cujo as raízes, o talo e as folhas foram engrossados, permitindo assim um maior armazenamento de água. Como devem calcular resistem muito à seca.

 

Passo 3:

 

 

Uma vez plantadas as plantas, vamos personaliza-lo ao nosso gosto.

No nosso caso adicionamos dois degraus de madeira, seixos e pedrinhas pequenas, um caracol e um regador. Fizemos ainda uma espécie de cerca com paus de um dos lados do vaso.

E assim terminamos o nosso mini jardim. Agora é só rega-lo de vez em quando para que as plantas cresçam e fiquem sempre bonitas.

 

 

Beijos, Carla.

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram