Como renovar um candeeiro velho

 

candeeiro original

 

 

Este é um DIY que já estava para fazer há algum tempo, mas havia alguma coisa sempre com prioridade e este passo a passo ia ficando sempre para trás. Nem era pelo grau de dificuldade porque a transformação vê-se num instante e vão perceber que não é preciso nada de especial para conseguirmos um candeeiro novo.

Acredito que seja uma coisa recorrente na maioria das casas, o abajur antigo ainda vai estando em boas condições, mas o tecido começa a ficar com a cor um pouco descolorada ou russa. Aqui eu confesso que evitava olhar para ele e assim ia ficando, até que chegou a altura de intervir.

Material necessário:

  • Tecido ao gosto de cada um na quantidade suficiente para cobrir o abajur.
  • Cola branca

 

Primeiro que tudo tirei as medidas ao abajur, não sei se parece na fotografia, mas é bem grande. Comprei o tecido e com as medidas já determinadas fiz umas pequenas bainhas no comprimento (superior e inferior).

Fiz também uma bainha num dos lados da altura-esta bainha é a parte que vai dar o acabamento.

E com todas as bainhas feitas já pude começar a colar o tecido no abajur antigo. É importante colar só pela parte interior (ou seja, onde está feita a bainha) do abajur porque caso contrário e consoante certo tipo de tecidos a cola pode manchar e ficaria a notar-se no “novo” abajur.

Estiquem bem o tecido na hora de colar para não dar um aspeto solto ou de mal acabamento.

Espero que tenham gostado 😊

 

 

 

 

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram