Para quem gosta de ter o seu dia a dia organizado, este é um passo a passo dedicado a isso.

Planear refeições, testes dos filhos ou até mesmo afazeres da semana são a desculpa perfeita para fazer um quadro de memórias com um estilo muito romântico e bem simples de fazer.

Assim a vida passa a estar muito mais organizada e funcional, acreditem que resulta mesmo!

 

 

 

Passo 1:

Arranjar um quadro de cortiça ou uma tela que já não utilizem, não gostem ou esteja desatualizada na decoração da vossa casa. Há que aproveitar o que temos sem grandes investimentos. Exemplo disso é uma moldura velha, que pintada e reciclada fica com uma vida nova.

 

Passo 2:

 

Cortar dracalon do mais grosso para ter um efeito bem fofinho, uns 2cm maiores que a tela e colar com cola quente.

Passo 3:

 

Escolher o tecido e agrafa-lo à madeira nas costas da tela.

 

 

Ficou assim, simples e bonito e se preferirem pode ficar pronto assim mesmo. Seria só pendurar uns pioneseses ou umas tachas salientes para colocarem as anotações que preferirem, também pode ser fotografias, as datas dos testes para o novo ano escolar, horários dos filhos… e por aí fora. Caso desejem decorar o quadro, os próximos passos mostrarão uma hipótese mais vintage, com toque mais suave e romântico.

 

Passo 4:

 

 

Agrafar na parte traseira umas fitas e umas rendas cruzadas, tal como indicado na fotografia.

Passo 5:

 

 

Aplicar umas tachas prateadas onde as fitas e rendas se cruzam. E como este passo finalizamos o nosso quadro de memórias.

As próximas fotos mostram o nosso quadro finalizado. Espero que tenham gostado deste pequeno DIY e que vos sirva de inspiração. Fico a aguardar os vossos comentários e sugestões.

 

 

 

 

Beijos, Carla

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Instagram